Carla Gonçalves

Especialista há mais de 15 anos na gestão, a montante e a jusante, do laboratório Enarpur, acreditado pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025.

Em 2006 termina o Doutoramento em Engenharia Química com especialidade em Materiais e Produtos Macromoleculares pela Universidade de Aveiro (UA).

Em 2004 foi investigadora no Laboratório CICECO da UA, no estudo de: i) Determinação de Propriedades Termodinâmicas de Perfluorocarbonetos, com aplicabilidade em bioprocessos; ii) Solubilidade de Oxigénio em Perfluocarbonetos, potenciais substitutos do sangue e iii) Permeabilidade de gases e aromas em materiais de embalagens activas biodegradáveis pela técnica QCM (Microbalança de Cristais de Quartzo) e pela Técnica de Time-lag.

No mesmo período teve a sua primeira experiência em investigação Offshore, participando no 14th Training-Through-Research Cruise of RV
Professor Logachev – descobrir no subsolo marinho gases economicamente valiosos, como o propano e o butano.

Durante este período publicou capítulos em livros e diversos artigos em revistas de circulação internacional com arbitragem científica. Iniciou o seu percurso profissional como estagiária na CIRES, S.A. e posteriormente na empresa Amorim & Irmão, Lda.

Sente-se desafiada a abraçar outros projectos ligados ao Ambiente.
Fundadora da empresa Beecork, Lda, cuja principal actividade passa pela Produção de Colmeias em Materiais Compósitos, sendo autora de duas patentes: i) “Método de Detecção e Eliminação de Espécies Invasoras não Endémicas”, e ii) “Produção de Colmeias em Material Compósito.